Assinar


Aveiro // Região  

Mais de 650 quilos de ameijoa e berbigão impróprios para consumo apreendidos pela GNR

O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou hoje a apreensão, em Aveiro, de mais de 650 quilos de amêijoa e berbigão impróprios para consumo, com uma valor comercial estimado de 3.900 euros.

De acordo com uma nota daquela corporação, a apreensão de 274 quilos de amêijoa macha e 388 de berbigão aconteceu dado aqueles produtos “não respeitarem as normas de transporte e comercialização” nem reunirem condições para serem introduzidos no consumo humano.

A operação do Destacamento de Controle Costeiro da GNR aconteceu na tarde de quarta-feira, tendo sido identificado um homem, de 47 anos, residente no concelho de Ílhavo.

No mesmo dia, ao início da manhã, junto ao acesso à autoestrada A17 em Tocha, Cantanhede, foi identificado um homem de 26 anos que transportava 1436 dvd e 383 cd contrafeitos, no valor comercial de mais de 32 mil euros, que foram apreendidos.

Já em Buarcos (Figueira da Foz) foi identificado outro homem, de 45 anos, que se dedicava “ao comércio de mercadoria contrafeita”, refere a GNR.

Na ocasião foram apreendidas 40 malas com um valor comercial de 4.000 euros.