Assinar
Anadia // Bairrada  

Moita:Lavadouros recuperados pela Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia da Moita, liderada por António Guilherme Andrade, tem estado a recuperar os vários lavadouros espalhados pelos lugares da freguesia. Os lavadouros da Póvoa do Pereiro e de Ferreiros, que se encontravam em muito mau estado de conservação e rotos – perdiam água -, foram alvo de uma cuidada recuperação.
A beneficiação do lavadouro da Junqueira termina por estes dias e a obra implicou ainda a colocação de uma cobertura no mesmo.
O investimento, diz o autarca, rondou os 4 mil euros, e as obras nos lavadouros começaram em Julho último.
Ao JB, António Guilherme Andrade diz que se trata de “pequenos melhoramentos mas muito necessários nos lugares já que se são equipamentos ainda utilizados pelos residentes”. Por isso, a Junta de Freguesia “decidiu levar a cabo estas obras que acabam por dignificar estes lavadouros antigos que fazem parte do património cultural e histórico dos lugares”.
Por outro lado, o autarca da Moita avançou a JB que nesta onda de pequenas beneficiações seguem-se os fontanários da freguesia, num total de 15. “Quase todos os lugares da freguesia têm fontanários, alguns mais do que um. Por isso, vamos proceder à pintura e embelezamento de todos eles, estando ainda prevista a colocação de novos azulejos, nos que se justificar”, adiantou.
Um melhoramento que irá ascender também a alguns milhares de euros e que visa dar um aspecto mais digno a estes equipamentos.

Catarina Cerca