Assinar


Aveiro // Região  

Três suspeitos de vários delitos detidos pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, ontem, a detenção de três homens suspeitos de envolvimento em crimes que vão do roubo com arma de fogo ao tráfico e transformação de armas e tentativas de homicídio.

De acordo com a PJ, as detenções resultaram de ações efetuadas nos últimos dias pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro.

No âmbito de uma destas ações, foi detido um homem de 30 anos suspeito autoria de um crime de roubo com arma de fogo, em maio de 2010, numa pastelaria de Oliveirinha, arredores Aveiro.

Na ocasião, o padeiro de serviço, sob a ameaça de armas de fogo, foi manietado e amarrado, tendo sido subtraídos diversos valores e objetos existentes no estabelecimento.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Noutra investigação, relativa ao tráfico e transformação de armas de fogo, que implicou a realização de buscas domiciliárias e a uma oficina, foi detido um serralheiro, “em flagrante delito”, tendo sido apreendidas três armas de fogo e cerca de mil munições de diversos calibres.

Ao detido, de 53 anos, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas às autoridades.

O terceiro caso tratou-se do cumprimento de um mandado de detenção, de um homem de 32 anos, desempregado, residente na zona da Murtosa, que havia sido condenado, entre outros, por vários crimes de homicídio na forma tentada, e que recolheu ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.