Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda: Compras Online já estão a dar fruto

Apesar do Centro Comercial Virtual se encontrar ainda numa fase embrionária, está já a ter um êxito extraordinário. Dezenas de pessoas visitam o site diariamente e o feedback do público tem um balanço muito positivo. O primeiro cliente da plataforma é de Viseu e elegeu a Óptica Diamante para efetuar compras.
“O fruto da boa semente lançada pela ACOAG já se começa a fazer notar, com a presença do comércio tradicional de Águeda em mercados fora do concelho, a prova disso está na venda efetuada a um novo cliente de Viseu, que assim conseguiu avaliar e congratular o nosso serviço de excelência” afirma o proprietário da Óptica Diamante.
Este projeto está inserido no “Programa Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana”: Programa Integrado de Regeneração da Cidade de Águeda, de que faz parte integrante a ACOAG, em protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Águeda.

A candidatura foi apresentada ao QREN (Eixo 2 – Desenvolvimento Urbano do Programa Regional do Centro) referente ao “Programa de Marketing e Desenvolvimento Comercial do Centro Comercial Virtual”. Trata-se, assim, de um programa financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, que envolve um investimento total de 99.945 euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 79.956 euros.