A equipa de atletismo da ADREP esteve em destaque, no sábado passado, em Pombal, na Taça FPA de Velocidade e Barreiras, ao afirmar-se como a terceira potência nacional do atletismo feminino, nas distâncias mais curtas.
O setor de velocidade da equipa da Palhaça só foi superado por Benfica e Sporting, conjuntos que lideraram a classificação coletiva daquela que foi a primeira competição nacional da temporada de pista coberta.
Para este êxito foram determinantes as pontuações obtidas por Márcia Cardoso (400m) e Vera Lima (60m), e pela própria estafeta de 4x400m, 2.ª classificada. Aqui, com um quarteto formado por Vera Lima, Andreia Santos, Daniela Urbano e Márcia Cardoso, que discutiu até aos últimos metros a vitória com o Benfica.
A formação bairradina esteve ainda em mais duas frentes, neste fim de semana. Também no sábado, Sandra Leitão classificou-se no 5.º lugar, em seniores, no Grande Prémio de Montemor-o-Velho, em marcha atlética, uma prova ganha pela atleta olímpica, Inês Henriques.

Pódios em Mozelos. Já no domingo, a ADREP participou e esteve em dois pódios no Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto, disputado em Mozelos, competição que englobou ainda o campeonato distrital da especialidade para os escalões mais jovens.
João Pedro sagrou-se campeão distrital do escalão de infantis. Depois de uma primeira metade cautelosa, o jovem atleta atacou decido a meio da segunda e derradeira volta, terminando com 3 segundos de vantagem sobre o 2.º classificado.
Telmo Nascimento (14.º na prova aberta de juvenis masculinos) e Adriana Silva (22.ª em iniciados femininos) realizaram a sua primeira prova após a mudança de escalão ocorrida no dia 1 de janeiro de 2013.
No escalão de infantis femininos Luísa Pereira foi (11.ª), Micaela Nascimento (13.ª), Andreia Cardoso (18.ª), Adriana Caldeira (20.ª) e Mariana Duarte (22.ª), equipa que se classificou na 4.ª posição coletivamente, com os mesmos pontos da equipa 3.ª classificada.
Gabriela Martins (Benjamins) realizou uma prova promissora, terminado na 7.ª posição, enquanto Ema Vieira foi 24.ª classificada.
Nas provas principais, que englobaram o campeonato distrital de corta-mato curto, a equipa da Palhaça voltou a subir ao pódio por intermédio de Carla Santos, que fruto da sua habitual determinação, alcançou a 3.ª posição na categoria de Sub-23 (10.ª posição na classificação geral). Na mesma prova, Sara Barreto foi 5.ª Sub-23 (15.ª na classificação geral).
No setor masculino, os ainda juniores Ruben Reis e Bruno Oliveira terminaram os 4km da competição nas posições 35 e 77 respetivamente, enquanto Hélder Rodrigues foi 85.º.