Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PSD revela sexta-feira listas à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia

A concelhia do PSD de Oliveira do Bairro vai comunicar aos seus militantes, no plenário a ser realizado na sexta-feira, para posterior aprovação, a lista que concorrerá à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro nas próximas eleições autárquicas. Na noite de sexta-feira, serão ainda dados a conhecer os candidatos à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia.

De acordo com fonte ligada ao processo de escolha dos candidatos, Mário João Oliveira poderá ser o perfil a ser indicado pela concelhia, no entanto, à hora de fecho desta edição, o autarca de Oliveira do Bairro, que cumpre o segundo mandato, ainda não tinha tomado uma posição sobre a sua recandidatura.

JB sabe que Mário João Oliveira poderá não concordar com alguns dos nomes que foram apresentados pela concelhia, que tem a incumbência de escolher o presidente da Câmara e de formar os seus pares. O nome do candidato à Câmara deverá ser ratificado, na segunda-feira, pela Distrital do PSD, seguindo para a Nacional.

Assembleia Municipal. Relativamente à Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, Manuel Nunes, atual presidente, é o nome que reúne mais consensos dentro da estrutura da concelhia, pelo que será um forte recandidato à presidência da Assembleia. Alguns dos membros da Assembleia serão reconduzidos. A continuidade de alguns históricos do partido poderá estar em causa.

Juntas de Freguesia. No que diz respeito às Juntas de Freguesia, tudo indica que Márcio Oliveira recandidatar-se-á por Oliveira do Bairro, e Manuel Augusto Martins pela Palhaça. Já em Oiã, Dinis Bartolomeu sairá por ter atingido o limite de mandatos, enquanto que Sérgio Lopes, atual tesoureiro, será o nome a ser apresentado como candidato à presidência desta Junta.
Para a União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, o perfil do candidato ainda é desconhecido, sendo certo que a lista poderá ser formada por pessoas do PSD e do CDS/PP.

Reuniões. Nos últimos meses, António Mota, presidente da concelhia, tem-se desdobrado em reuniões com o objetivo de reunir o máximo de consensos no seio do partido. Na última segunda-feira, os membros da Assembleia Municipal foram chamados à sede do partido para ficarem a par dos últimos desenvolvimentos políticos, nomeadamente que o processo de constituição da Assembleia está em marcha e os novos membros escolhidos deverão ser acatados por todos os militantes.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt