Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Concursos no âmbito da acessibilidade

O Município de Oliveira do Bairro vai realizar, durante o mês de abril, com o apoio do Agrupamento de Escolas concelhio, três concursos dirigidos a alunos, no âmbito do Programa Municipal de Promoção da Acessibilidade.
Com o objetivo de sensibilizar os jovens para a necessidade de serem criadas as condições essenciais à uniformização do acesso e acessibilidade para “Todos”, foram lançados concursos de desenho livre (dirigidos a alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo), fotografia (2.º e 3.º ciclos) e spot/prosa/banda desenhada (Ensino Secundário).
Os trabalhos a concurso deverão ser entregues durante o mês de abril e a avaliação e divulgação dos resultados será efetuada em maio. Posteriormente será realizada uma exposição com os trabalhos bem como a entrega dos prémios. Além destes concursos, e sendo Oliveira do Bairro um dos municípios que integra os Programas de Promoção da Acessibilidade, no âmbito do Regime de Apoio aos Municípios para as Acessibilidades, serão também distribuídos livros de pintura para o ensino pré-escolar e para o 1.º ciclo.
Mais informações e consulta de regulamentos e fichas de inscrição, através dos serviços de planeamento e ordenamento do território do Município de Oliveira do Bairro (234 732 149) ou em www.cm-olb.pt.