Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Viva as Associações e Festa da Criança de 8 a 12 de maio

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro promove, de 8 a 12 de maio, pelo 8.º ano consecutivo, no Espaço Inovação, o “VIVA as Associações”.
No dia 9 de maio, Oliveira do Bairro assinala o feriado municipal do concelho, data cuja comemoração é incorporada nesta iniciativa, que se prolonga até domingo, 12 de maio. “Ao longo de quatro dias, sobejam motivos, na programação que está a ser ultimada, para que o concelho celebre e se volte a encontrar em torno das suas raízes, com as suas pessoas, as tradições e as inovações que caraterizam o movimento associativo, e sempre com um olhar de esperança e aposta naquele que é o seu futuro e que passará, certamente, e em grande parte pelas nossas crianças”, conforme sublinha o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira.
No fim de semana de 11 e 12 de maio, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, à feira do associativismo junta-se à Festa da Criança 2012, antecipando o Dia Mundial da Criança que se comemora a 1 de junho. Ao longo de dois dias, com entrada gratuita em todas as atividades, o Espaço Inovação transforma-se num mega parque de divertimentos, com uma multiplicidade de ofertas desportivas, radicais e de diversão.