Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro // Troviscal  

Museu de Etnomúsica da Bairrada promove concerto e obra literária

O Museu de Etnomúsica da Bairrada vai celebrar, no próximo sábado, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus. Do programa deste dia fazem parte um concerto da “Orquestra Filarmónica 12 de Abril”, de Travassô, que vai decorrer no Auditório da Escola de Artes da Bairrada, pelas 17h, e o lançamento da obra “Figuras da Música da Bairrada – Amílcar da Fonseca Morais”, apresentada por Paulo Lameiro, a partir das 18h, no Museu.
Ainda no âmbito destas celebrações, serão realizados na sexta-feira, dia 17 de maio, vários ateliês dirigidos ao público infantil, com inscrição e participação gratuitas, a decorrer no espaço do Museu das 10h às 12h30 e das 14h às 19h.
Estas atividades enquadram-se na edição de 2013 do programa “Museu com VIDA!”, da responsabilidade do Museu de Etnomúsica da Bairrada, que teve o seu início no dia 2 de maio com a iniciativa “O Museu está na escola”, que visitou todas as escolas do 1.º ciclo do concelho, durante 14 dias, com o objetivo de apresentar o museu aos alunos, abordando a história da música no concelho de Oliveira do Bairro e na Bairrada, bem como a atividade de salvaguarda, recuperação e valorização do património cultural ligado à música.