Assinar


Desporto // GP ABIMOTA  

Sérgio Ribeiro vence em Vigo

Sérgio Ribeiro é o primeiro camisola amarela da 34.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA – Região de Aveiro, ao vencer a 1ª etapa que ligou Santiago Compostela a Vigo, na distância de 132,1Kms. O ciclista do Louletano venceu ao sprint, tendo gastado o tempo de 3:22:30, cuja média foi 39.141Kms/h.
Numa etapa marcada por alguma chuva e frio ao longo do percurso, os 112 corredores que alinharam à partida não arriscaram muito. O pelotão rolou compacto até ao quilómetro 42, altura em que Sérgio Sousa (Efapel) e Sérgio Ribeiro (Louletano) encetaram uma fuga de cerca de 20 quilómetros, que seria anulada, pois ambos abdicaram da mesma. A partir daí, surgiram mais algumas tentativas de fuga, diga-se sempre anuladas, quando estavam percorridos 100 quilómetros. Depois Valter Pereira (CARMIM – Tavira) e, pouco depois, Adrian Garrido (Rádio Popular – Onda), tentaram a sua sorte, mas o pelotão acabaria por chegar a Vigo compacto, com Sérgio Ribeiro a bater toda a concorrência ao sprint.
O ciclista da equipa algarvia parte para a 2ª etapa, amanhã, dia 9, entre Vila Nova de Cerveira – Viana do Castelo, na distância de 190.9Kms, com 4 segundos de vantagem sobre Samuel Caldeira (OFM), uma etapa que poderá decidir muita coisa neste Grande Prémio, pois para além do longo percurso, terá quatro metas de montanha.