Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Presidente distribuirá pelouros em breve

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, assumiu, na última reunião de Câmara, todas as competências da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, pelo que em breve dará a conhecer os pelouros que distribuirá aos vereadores (António Mota, Elsa Pires e Cristóvão Batista).
Nesta primeira reunião do novo mandato de Mário João Oliveira, ficou ainda aprovado, com o voto contra do vereador do CDS/PP, Jorge Pato, que as reuniões manterão a mesma periodicidade (segundas e últimas quintas-feiras do mês, sendo que a última é pública). Na ocasião, Jorge Pato defendeu que as reuniões deveriam ser realizadas em horário pós-laboral, e ambas serem públicas.
Mário João Oliveira explicou que vai continuar a cumprir a lei e que não acredita que a realização das reuniões em horário pós-laboral possa, eventualmente, ter mais público.
Foi ainda aprovado, por unanimidade, que os vereadores António Mota, Elsa Pires e Cristóvão Batista estarão a tempo inteiro.

Paulo Caiado. Sem tomar posse como vereador continua Paulo Caiado (candidato do CDS/PP à presidente de Câmara), que na última sexta-feira, durante a instalação da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, justificou a não comparência por estar ausente do país. Na última segunda-feira, pelas 10h, quando se realizou a primeira reunião de Câmara do novo executivo, Paulo Caiado, vindo de Londres, acabaria por chegar já no final da reunião, pelo que, agora, terá que aguardar pela reunião do próximo dia 31 para tomar posse.
PFC