Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Câmara Municipal comparticipa iluminação para o campo Dr. Pequito Rebelo

A Câmara Municipal de Anadia vai apoiar o Anadia Futebol Clube nas obras de iluminação do Campo Dr. Pequito Rebelo, ou campo de futebol do Olivais, em Anadia, ampliando, assim, a comparticipação da autarquia às obras de requalificação deste recinto onde o clube desenvolve algumas das suas atividades.
As obras de iluminação serão o objeto de uma adenda ao protocolo de colaboração firmado entre as duas entidades e aprovado pelo executivo municipal em julho último.
De salientar que, nos termos do referido protocolo, a Câmara Municipal de Anadia comparticipa financeiramente a execução de trabalhos de requalificação do Campo Dr. Pequito Rebelo, que contemplam obras de demolição de muros e habitações degradadas e tratamento dos respetivos resíduos de construção e demolição; construção de novos muros, incluindo gradeamentos e respetivos arranjos urbanísticos confinantes com a via pública, que abrange estacionamento e passeio; requalificação da pala da cobertura, que inclui o tratamento das asnas e pilares existentes, assim como a substituição das chapas de cobertura; e ainda a rega de aspersão do relvado sintético.
O Campo Dr. Pequito Rebelo foi, durante largos anos, o palco principal dos treinos e jogos do Anadia Futebol Clube, entidade que completou 87 anos no passado dia 19 de novembro.