Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

BIBLIO’SÉNIOR leva arte à população sénior do concelho

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai lançar o projeto BIBLIO’SÉNIOR, que consiste num conjunto de intervenções artísticas destinadas à população sénior do concelho de Oliveira do Bairro.
O projeto pretende potenciar a participação e a valorização da população sénior, estimulando a vida ativa e quebrando o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o idoso no seu quotidiano. Pretende ainda promover oportunidades para que o idoso desempenhe um papel ativo e cultive as relações interpessoais. Para a concretização do projeto, que tem como público-alvo os utentes dos Centros de Dia e Lares do concelho, estão já a ser estabelecidas parcerias com as IPSS’s locais, que serão convidadas a colaborar no BIBLIO’SÉNIOR.
Na sua primeira intervenção, o BIBLIO’SÉNIOR vai homenagear a sétima arte, convidando as IPSS’s locais a participar numa sessão de cinema. “A Gaiola Dourada” é o filme escolhido que nos apresenta a história de Maria e José Ribeiro, um casal de portugueses emigrados em França.