Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Bairrada Histórica regressa em força ao Espaço Inovação

Mais de um milhar de pessoas visitou a 3.ª edição da Bairrada Histórica – Exposição de carros e motos antigas que decorreu, no último fim de semana, no Espaço Inovação, em Vila Verde, numa organização da Associação de Amigos da Póvoa do Forno.
Nuno Francisco, diretor da secção cultural da APOFORNO, na última segunda-feira, fez um balanço positivo da iniciativa, sublinhando que, “apesar das condições atmosféricas adversas, foram muitas centenas de pessoas que visitaram o certame”. “Não nos podemos esquecer que esta edição marca o retomar de uma iniciativa, pelo que o arranque foi muito bom”, acrescentou Nuno Francisco, justificando que “o espaço de exposições estava cheio e que, logo após a inauguração, foram muitos aqueles que nos contactaram para marcarem lugar numa próxima iniciativa”.
Nuno Francisco sublinhou ainda “a confiança que foi depositada pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro na APOFORNO”. “Foi a APOFORNO que criou a Bairrada Histórica, cujo evento agora regressa às nossas mãos”. “Recebemos de braços abertos, a organização do evento – um trabalho muito árduo -, porque o querer, a vontade e a energia que nos move consegue fazer nascer projetos desta envergadura dinamizando os lugares, freguesias do concelho de Oliveira do Bairro”.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da direção da APOFORNO, Luís Azevedo, mostrou-se esperançado que o tempo ajudasse a realização do evento, agradecendo o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, nomeadamente na cedência do Espaço Inovação.

Dinamismo. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, felicitou os dirigentes da APOFORNO, “pelo dinamismo que há muito não via”, recordando o trabalho que esta associação fez na recuperação da Escola Primária da Póvoa do Forno, que agora é a sua sede.
Relativamente à cedência do Espaço Inovação para a realização do evento, Mário João recordou que “se trata de um local que está ao serviço de todos os oliveirenses”.
O edil oliveirense enalteceu a participação dos expositores, agradecendo todo o empenho do vereador da área, António Mota, que também esteve presente no ato inaugural.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt