Assinar


Anadia // Bairrada  

“Cartão Anadia Jovem” proporciona vantagens aos jovens do concelho

O Cartão Anadia Jovem é a mais recente iniciativa da Câmara Municipal em matéria de política de juventude, e integra um conjunto de medidas a serem tomadas pela autarquia, visando ir de encontro às necessidades sentidas pela camada mais jovem da população.
A criação do Cartão Anadia Jovem pretende contribuir para o bem-estar, realização pessoal e plena participação social dos jovens de Anadia, proporcionando-lhes benefícios que se traduzirão em isenções e descontos na aquisição de bens e serviços.
Por outro lado, o cartão assume-se também como um meio destinado a divulgar informação capaz de aglutinar os jovens e as suas famílias em torno do concelho e dos agentes que contribuem para a sua dinamização, nomeadamente o comércio e entidades culturais, desportivas e sociais.
Podem aderir os jovens residentes no concelho, com idades entre os 12 e os 30 anos.
No ato de inscrição, os aderentes receberão um exemplar do cartão e o respetivo regulamento, ficado o guia de utilização alojado na página web do Município. A emissão do cartão caberá à autarquia, sendo atribuído gratuitamente até final do presente ano e passando a custar um euro a partir de 2015.
A utilização do Cartão Anadia Jovem será válida nas entidades aderentes ao projeto, as quais ostentarão um autocolante identificativo, para além de constarem no guia do cartão.
Os jovens poderão obter descontos em bens e serviços e em eventos organizados pela autarquia, sendo ainda concedidos descontos na faturação do consumo mensal de água, entre outros.