Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara quer expandir e concluir estacionamento do tribunal

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro pretende expandir e concluir o estacionamento junto ao Tribunal de Oliveira do Bairro, informou, na última reunião de Câmara, Mário João Oliveira, presidente da autarquia oliveira.
Mário João Oliveira explicou que está a ser equacionada uma ligação ao Parque de Estacionamento dos Magistrados e dos Funcionários, explicando que “para expandir o estacionamento, a Câmara Municipal encetou negociações com os proprietários dos terrenos confinantes, tendo sido proposto que os mesmos tivessem acesso pelo parque de estacionamento numa futura edificação que viessem a fazer com a entrada pela Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto”. “Neste âmbito foi solicitada uma avaliação por um perito da lista oficial, que avaliou o terreno em cerca de 6 euros por metro quadrado, tendo a família Cunha informado que não estava interessada em vender”, afirmou o presidente, explicando que “a família em questão também efetuou uma avaliação que indicou que o valor seria de 60 euros por metro quadrado”.
Respondendo à vereadora da oposição, Lília Ana Água, do CDS/PP, Mário João explicou ainda que “a Câmara está interessada em adquirir pelos valores justos, estando-se a aguardar resposta ao último ofício remetido à família em questão, sendo que, no limite, se avançará para a expropriação”, sendo que “não fará sentido avançar com as obras sem estar o terreno todo adquirido”.