Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Quarteto detido pela GNR de Oliveira do Bairro

A GNR de Anadia, com o apoio dos militares de Anadia, e de Oliveira do Bairro, deteve, na manhã da penúltima terça-feira, no centro da cidade de Oliveira do Bairro, quatro indivíduos, de etnia cigana, provenientes da região Norte do País, que tinham acabado de assaltar uma casa em Espairo, Anadia.
Os indivíduos foram avistados por um popular a sair do interior de uma moradia em Espairo, tendo sido chamada a GNR. Com a patrulha no seu encalço, os três assaltantes fugiram de carro a alta velocidade. Um quarto homem colocou-se, entretanto, em fuga. Foi, entretanto, detido.
Já com o apoio dos militares de Sangalhos e de Oliveira do Bairro, o trio foi seguido, desde Anadia, até ao centro de Oliveira do Bairro, onde acabaria por entrar em contramão na Rua Cândido dos Reis.
Com vários carros patrulha da GNR, os três homens acabaram por se entregar. Já o quarto elemento acabaria por ser detido pelos militares de Anadia, numa altura em que estava prestes a apanhar o comboio.
Os indivíduos não estão referenciados em Anadia, nem em Oliveira do Bairro.
O quarteto foi ouvido, ao longo do dia de quarta-feira, no Ministério Público da Comarca do Baixo Vouga, secretaria de juízes de Anadia. No mesmo, dia e no Tribunal de Anadia, foram detidos pela PJ de Aveiro, pela suspeita de outros crimes.