Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Despiste de carrinha contra pinheiro provoca dois feridos, um dos quais grave

Dois feridos, um dos quais em estado grave, é o balanço de um despiste de uma carrinha contra um pinheiro, no último sábado, pelas 13h30, na Rua dos Carris, em Oiã, nas proximidades das traseiras da Estação de Serviço da A1.
Avelino Areias, de 72 anos, condutor da carrinha, sofreu apenas ferimentos ligeiros, enquanto que Lucinda Pereira, de 67 anos, teve de ser desencarcerada pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, e o seu estado de saúde inspirava mais cuidados. Ambos foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, após terem recebido no local os primeiros socorros, ministrados pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro que compareceram no local com duas ambulâncias e um carro de desencarceramento.
Fonte dos bombeiros referiu ao JB que o desencarceramento de Lucinda Pereira foi relativamente rápido, atendendo ao estado em que se encontrava. Já o condutor aparentava ter sofrido apenas escoriações ligeiras, até porque já se encontrava fora da viatura e completamente consciente.
As causas que terão motivado o despiste não são conhecidas, sendo certo que a carrinha circulava carregada, o que poderá ter complicado alguma manobra.
A GNR de Oliveira do Bairro tomou conta da ocorrência.

Foto – Ricardo Martins