O Quartel das Artes recebe no próximo dia 29 de agosto, às 21h30, a primeira apresentação de “Abril”, a mais recente criação da Companhia Ultimo Momento, de e com João Paulo dos Santos e Elsa Caillat. Um espetáculo de novo circo, que surge da encomenda da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, no âmbito do projeto Cultura em Rede. Uma oportunidade para conhecer o trabalho de João Paulo Santos, artista português circense no mastro chinês, radicado em França há vários anos, surge pela primeira vez em palco ao lado da sua companheira Elsa Caillat, acrobata na corda vertical.

Abril é um projeto de expressão plástica, com recurso a diversos materiais, com destaque para os aparelhos de circo (um mastro chinês, uma corda de escalada e um mastro suspenso). Tendo o circo como ferramenta e linguagem artística, João e Elsa decidem fundir os seus universos para criar algo novo e singular. Trata-se de encontrar um ponto comum para transcrever a evidência de um encontro. O desafio será de explorar juntos o espaço cénico. É agora que se vão despir sem tirarem a roupa, deixar dançar a alma mais que o corpo só. O resultado é uma criação em torno das misturas do encontro humano e artístico, para dar à luz uma criação sensível, íntima e poderosa. Uma dança ritual, embriagante que esquece as condições (mastro ou corda) para o reencontro franco e sem artefactos, corpo a corpo.

Os bilhetes custam 5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do QA, de 11 a 14 de agosto, a partir de dia 26 de agosto e no próprio dia do espetáculo, mas também online em http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/20941-abril-quartel_artes_dr_alipio/. Para reservas os contactos são: quarteldasartes@cm-olb.pt | 939030166.