Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Dia Europeu Sem Carros com caminhada e cicloturismo

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, celebra no dia 20, o Dia Europeu Sem Carros, com várias atividades lúdicas e desportivas, dos quais se destacam uma Caminhada de 3 e 6 Km e o IV Passeio Cicloturístico do Concelho de Oliveira do Bairro, abertos à participação de todos os munícipes.
Do programa, que tem este ano como tema “As nossas ruas, a nossa escolha”, fazem parte um ciclo de cinema, que decorrerá na Biblioteca Municipal de 16 a 22, e o Dia Europeu Sem Carros, que será celebrado no dia 20 na Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto (que encerrará ao trânsito), em Oliveira do Bairro, palco privilegiado de uma grande diversidade de atividades, como o futebol, basquetebol, aulas de step, jump, fit walking e zumba, para além de exposições interativas, insufláveis e animação de rua.
Ainda neste dia, destaca-se a Caminhada, com concentração marcada para as 8h30 em frente à Biblioteca Municipal, e o IV Passeio Cicloturístico do Concelho de Oliveira do Bairro que, como aconteceu em edições anteriores, passará por todas as freguesias do concelho. A concentração para este passeio está marcada para as 9h e a chegada prevista para as 13h, com almoço (porco no espeto) para os participantes inscritos nesta atividade (passeio cicloturístico). Os locais de encontro, ao longo do percurso, para a entrada de mais participantes, são os seguintes: Escola de Artes da Bairrada, IEC Mamarrosa, Rotunda do Sobreiro (Bustos), parque junto à Junta de Freguesia de Bustos – com paragem intermédia para abastecimento sólido e líquido – e Largo do Cruzeiro (Oiã).
Para a Caminhada e para o Passeio Cicloturístico, de forma a garantir a segurança e a logística adequadas, será necessária inscrição prévia, que pode ser feita nas Juntas de Freguesia e na Câmara Municipal, ou então enviada para o e-mail desporto@cm-olb.pt (Caminhada) ou gpereira@cm-olb.pt (Cicloturismo), indicando o nome e n.º de telemóvel/ nº CC/ email das pessoas a inscrever. Para as associações ou grupos organizados, estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (www.cm-olb.pt) as Fichas de Inscrição de grupo para cada uma das atividades.