Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Obras do edifício público não estão concluídas, afirma PS

As obras do edifício Público de Oliveira do Bairro (tribunal, finanças) não estão concluídas, segundo o deputado do PS, Acácio Oliveira.
O deputado socialista, durante a Assembleia Municipal, realizada na última sexta-feira, revelou que, “apesar das obras exteriores do lado de trás não se encontrarem concluídas estando quase tudo terminado no exterior, no seu interior muita coisa existe que não está bem, nem funcional”.
Recorda que “a Conserva-tória do Registo Predial era uma referência a nível distrital, quer nas suas instalações, quer no seu funcionamento. Hoje, estas instalações encontram-se degradadas e os seus funcionários continuam a trabalhar em condições precárias debaixo das escadas da Câmara”.
Já “o Serviço de Finanças no meu tempo estava climatizado, através de aparelhos de ar condicionado; hoje e depois de terem sido retirados pelo dono da empreitada, a Câmara Municipal, dois deles foram furtados”, acrescentou o deputado do PS, Acácio Oliveira.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, explicou ao deputado que “a Câmara está impossibilitada de fazer obras na fração, propriedade da Conservatória”, afirmando que “estão a ser feitas diligências no sentido de resolver a questão”. “Não nos podemos esquecer que a competência é deles e tem havido sintonia entre a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a Conservadora em prol da mudança para lá”, acrescentou o edil oliveirense, afirmando que “a dignidade daquele edifício em nada se compara ao que era antes”.