Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Cor e alegria invadem cidade

Cerca de mil alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico ( CEB ) e do Ensino Secundário dos estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia, participaram na passada sexta-feira, dia 10, na corrida “Colorir Anadia”.
Tratou-se de uma iniciativa destinada a fomentar o convívio entre os elementos da comunidade educativa do concelho, ao mesmo tempo que converge para a promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva e da atividade física, indo, aliás, ao encontro da política da autarquia em matéria de desporto e saúde.
Teresa Cardoso, presidente da autarquia, deu as boas-vindas a todos os participantes na praça Visconde Seabra, antes do início da corrida.
A prova decorreu num trajeto urbano com cinco quilómetros, percorrendo alguns dos principais espaços públicos da cidade de Anadia.
A organização montou cinco pontos de cor, nos quais os alunos eram pintados, terminando a corrida no anfiteatro do Vale Santo, junto ao Centro Cultural de Anadia, com música e muita animação.
A Câmara Municipal de Anadia agradece o apoio e colaboração dos Bombeiros Voluntários de Anadia, GNR, Associação de Ciclismo de Aveiro e a empresa Afonso Oliveira Costa & Filhos, Ldª, que disponibilizou os meios mecânicos.