Assinar
Anadia // Bairrada  

Mau aspeto junto ao Centro Escolar de Arcos

O depósito de terras e areias e a falta de arranjos exteriores junto ao Centro Escolar de Arcos estiveram em cima da mesa, na última reunião de câmara.
O deputado José Manuel Ribeiro, do PSD, questionou a edil Teresa Cardoso relativamente ao depósito de terras e areias, localizado paredes meias com este edifício escolar: “dá um aspeto geral nada positivo, muito feio, quase uma imagem terceiro mundista.”
Um depósito enorme que, segundo sublinhou, liberta poeiras que inevitavelmente acabam por entrar no Centro Escolar, o que é mau, sobretudo para crianças mais sensíveis e suscetíveis a alergias.
“Depois, uns metros mais abaixo, vê-se a degradação dos depósitos de água e a zona envolvente num matagal.” O deputado elencou ainda outros problemas: a via de acesso entre o Centro Escolar e o Centro Social de Anadia ainda inacabada, com uma simulação de rotunda, com marcos em plástico e passeios cheios de erva; a via na parte traseira do Centro Escolar ainda em terra, não esquecendo a densa vegetação, a que se junta sardões, cobras e ratos que ameaçam entrar naquele equipamento escolar.
A edil Teresa Cardoso reconheceu que o espaço terá de ser alvo de uma beneficiação de fundo. “Há uma série de obras e requalificações a fazer nos espaços envolventes de forma faseada, mas que serão realizadas atendendo a uma planificação de trabalhos e de disponibilização orçamental”. Obras que carecem de apoios comunitários, mas sabendo-se que o próximo quadro comunitário de apoio não contempla esta área, “teremos de procurar o melhor enquadramento para obter esses fundos”, explicou.
CC