Assinar
Aguim // Anadia // Bairrada  

Aguim: Presidente do Centro Social reconduzido no cargo

No passado dia 8 de janeiro foram eleitos, por unanimidade, os novos Corpos Sociais para o quadriénio 2015- 2018, no Centro Social de Nossa Senhora do Ó de Aguim.
O presidente Agostinho Luís Ferreira foi reconduzido no cargo por mais quatro anos, tempo que espera ser suficiente para levar a cabo mais um grande projeto: colocar em funcionamento uma Unidade de Cuidados para Doenças Mentais. O projeto existe mas só avançará mediante luz verde da tutela.
A JB revelou que, com a rede nacional de cuidados continuados parada, surgiu esta possibilidade, que seria muito útil à região, podendo a instituição aproveitar o projeto que tinha para a Unidade de Cuidados Continuados, que não avançou. A obra nascerá em terreno no prolongamento do Lar e é a grande aspiração deste mandato. Por outro lado, avança que ainda este mês a obra do salão polivalente vai começar. Um espaço que faz falta à localidade e à instituição, que passará a dispor de um local, com todas as condições, para a realização de atividades culturais e lúdicas. Orçado em 150 mil, euros será erguido em terreno onde atualmente se localiza parte do estacionamento.
A JB o presidente faz, por tudo isto, um balanço muito positivo dos últimos 12 anos em que esteve na liderança do Centro Social, na medida em que, com referiu: “temos conseguido uma excelente prestação nas respostas sociais”, assim como, “estamos também na fase final do processo de certificação de qualidade – nível B, que também é muito importante para a instituição”.
Os órgãos sociais ficam assim constituídos:
Direção
Presidente: Agostinho Luís Miranda Ferreira; Vice-Presidente: Vítor Manuel Piedade Timóteo; 1.º Secretário: Luís Pedro Bandarra Miranda Ferreira; 2.º Secretário: Joaquim de Sousa Afonso; Tesoureiro: Fernando de Jesus Fernandes; Vogais: José da Conceição Cipriano e Rogério Gomes Lavoura.
Assembleia geral
Presidente: Maria Teresa Rosmaninho Bandarra M. Ferreira; 1.º Secretário: Silvia Margarida Sousa Ferreira e 2.º Secretário: Susana Cristina Figueiredo Fernandes.
Conselho Fiscal
Presidente: Dino Heleno dos Santos Pinto; Vogais: Rui Fernando Portela Figueiredo e Carlos Manuel Fonseca Rodrigues.