Assinar
Anadia // Bairrada // Mogofores  

Mogofores: Natal em família no Colégio Salesiano

Revestiu-se de brilho e valor pedagógico a celebração do Natal no domingo 14 de dezembro, no Colégio Salesiano de Mogofores. Envolvendo a comunidade educativa, docentes, colaboradores, estudantes, pais dos estudantes, Associação de Pais e salesianos, esse domingo foi a demonstração de como a união é possível e realiza maravilhas.
Os três momentos: Eucaristia pelas 12h; almoço, pelas 13h; e a sessão cultural pela 14h30 deram um sabor familiar, espiritual e pedagógico de grande relevo.
A eucaristia foi presidida pelo diretor e pároco, padre José Fernandes, que sublinhou na homilia o sentido da alegria cristã, como tanto apregoa o papa Francisco, por exemplo em “A Alegria do Evangelho”. O santuário estava repleto, com algumas pessoas de pé. O almoço teve lugar no ginásio, organizado pela Associação de Pais e servido pelos pais. Bom convívio, com pais e filhos, estes estudantes no Colégio Salesiano, que contou com a presença de mais de 350 participantes.
A sessão cultural e recreativa teve como pano de fundo Encontros com Jesus; Encontros com Dom Bosco, no bicentenário do seu nascimento.
Os docentes tinham distribuído as várias peças pelas turmas, notando-se ótima criatividade e envolvendo um grande número de estudantes. Até souberam apresentar o comboio em andamento, e outras cenas maravilhosas de vida salesiana e do Evangelho.
Destacamos a colaboração de muitos voluntários para a preparação dos ambientes e de todas as atuações, e a rápida arrumação do ginásio no final da sessão. Um ambiente muito salesiano.
Esta celebração teve um ótimo remate no dia 16, com a visita das várias turmas à Feira do Livro, na Biblioteca Municipal de Anadia, em que os jovens adquiriram livros ao seu gosto, a preços acessíveis: um meio de cultura e recreio.