Assinar


Atletismo // Desporto  

ADERCUS alcança 3.º lugar no Nacional de Cross longo

O parque da zona norte da cidade de Almeirim foi palco do Campeonato Nacional de Corta-mato, disputado no domingo de manhã, no qual estiveram em disputa os títulos para os escalões de juvenis, juniores e da versão longa para seniores.
Entre os mais jovens, a juvenil Beatriz Rodrigues, atleta ainda de primeira época do escalão, esteve desde o início na luta por um dos lugares no top-10, tendo cortado a meta no 6.º lugar. Salomé Sousa também se estreou em campeonatos nacionais, tendo concluído a corrida de 4.000m no 40.º lugar.
A participação mais marcada da ADERCUS estava reservada para a disputa do troféu nacional da vertente longa do corta-mato, de 8.000m para o setor feminino, no qual voltou a alcançar mais um lugar no pódio, ao lado das formações do Sport Lisboa e Benfica, equipa campeã, e do Sporting Clube de Portugal, 2.ª classificada.
Para o 3.º lugar da ADERCUS pontuaram Carla Martinho, que foi a 12.ª classificada, Elisabete Azevedo, 13.ª, Débora Santos, 21.ª e Joana Nunes, 23.ª. Integraram também a equipa Sara Carvalho, 24.ª e Mónica Simões, 26.ª.
Com mais um lugar de pódio conquistado pela formação de Oliveira do Bairro fica alcançado praticamente o “pleno” em campeonatos nacionais disputados esta época, nomeadamente, o 3.º lugar no campeonato nacional de estrada, na Maia, a 11 de janeiro, e o 2.º lugar no campeonato nacional de corta-mato curto, na Guarda, a 7 de março. Está agora em dúvida a participação no campeonato nacional de corrida de montanha, face ao grande encargo financeiro que importa a deslocação da equipa, no qual a ADERCUS foi campeã em 2014, e que este ano se irá disputar na Ilha da Madeira, no dia 10 de maio.