Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: PSD quer que o município homenageie campeões

06
O vereador do PSD defende que, no município, existem treinadores e atletas dignos de homenagem por parte do município.
Nomes como os dos treinadores Nuno Dias, em futsal e Paulo Santos, em kickboxing, não podem ser ignorados, assim como os atletas André Santos, Patrícia Lourenço e Magda Ruas, todos naturais do concelho de Anadia, devem ser homenageados publicamente pela autarquia anadiense pelos resultados obtidos no último Campeonato do Mundo de Kickboxing, realizado em Rimini, Itália, em setembro de 2014, onde participaram 1200 atletas.
O vereador do PSD diz ser uma obrigação do município reconhecer estes valores (André Santos, Patrícia Lourenço e Magda Ruas) que obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze, respetivamente, naquela competição mundial.
Na última reunião de executivo, José Manuel Ribeiro avançou ainda que “outros dois atletas de Anadia lograram dois 4.º lugares. Um destes atletas – o André Santos – defende as cores do SLB”.
Na ocasião, referiu-se ainda ao atleta anadiense Diogo Simões que, em outubro de 2014, participou no Campeonato da Europa de Seniores, nesta mesma modalidade, que ocorreu em Bilbao – Espanha e obteve uma medalha de bronze.

Nuno Dias em competição mundial. No caso concreto do treinador Nuno Dias, natural da Poutena, freguesia de Vilarinho do Bairro, o vereador do PSD sublinhou o palmarés já conquistado por este jovem treinador: Bicampeão nacional de futsal pelo SCP, e recentemente nomeado pelo portal “Futsal Planet” como um dos dez melhores treinadores do Mundo do futsal, o que o coloca a concorrer a um prémio que nunca foi ganho por um técnico nacional.
“Merecem um gesto de reconhecimento por parte do município de Anadia, no mínimo um merecido voto de louvor.”
O vereador social-democrata voltou, assim, a insistir que, “pelas prestações e classificações alcançadas, seja a nível nacional ou internacional, todos merecem ser homenageados”.
“Anadia terá de fazer algo mais substancial pois as pessoas não estão a ser devidamente reconhecidas”, disse ainda.
Treinadores e atletas que na sua opinião merecerem um gesto de reconhecimento por parte do Município de Anadia, sejam homenagens ou cerimónias, como aliás já aconteceu num passado, não muito distante.
Na ocasião, Teresa Cardoso adiantou que quando o executivo que lidera entender, fará a sua homenagem: “temos de atender aos resultados alcançados e delinear o nosso programa de homenagens”.
Catarina Cerca
catarina@jb.pt