Assinar
Bairrada // Vagos  

“Animar o Verão”: cor e animação até setembro

Já se encontra disponível o programa, para o mês de julho, do projeto “Animar o Verão 2015”, que promete contagiar o Município de Vagos com muita animação e cor nos meses de julho, agosto e setembro.
Para o mês de julho, estão programadas diversas atividades culturais, desportivas e de animação que decorrerão, na sua maioria, na Praça Central da Vagueira.
A “Biblioteca de Praia” está de portas abertas, todos os dias, das 10h às 13h e das 14h às 18h, na Praça Central da Vagueira, promovendo o acesso ao livro e à leitura, num espaço lúdico e de lazer. No dia 25, pelas 11h, neste mesmo espaço, as crianças poderão assistir a “Hora do Conto” num momento mágico onde será contada uma história. Nos dias 16, 23 e 30 as crianças terão a oportunidade de assistir a sessões de Cinema, com horário marcado para as 15h e 21h30, no Espaço Museológico da Vagueira.
O desporto estará em permanência com atividades para todos, desde aulas de Zumba, aos domingos, pelas 10h30, na Praça Central, o “Bum Bum Brasil”, aos sábados, pelas 17h, no Areão, e pelas 18h na Vagueira (“Canto da Sereia”). No dia 18 decorrerá, pelas 18h30, uma caminhada de 6,5km (Vagueira>Costa Nova), com início na Praça Central da Vagueira. Já pelas 19h, deste mesmo dia, decorrerá, na Costa Nova, a 2.ª Corrida Popular. Pelas 21h30, a Praça Central da Vagueira irá encher-se de cor com o desfile das Marchas Populares.
De 23 a 25 de julho decorrerá o “Município Sem Fronteiras”, pelas 21h30, na Praça Central. No dia 26, pelas 10h, na Marina da Vagueira, venha usufruir de uma “Manhã Náutica”.
De 29 de julho a 7 de agosto decorrerá ,no Campo de Jogos da Vagueira, o Torneio de Futebol de Praia.
A animação musical também não faltará, sendo possível assistir, já no dia 15 de julho, pelas 22h30, na Praça Central da Vagueira à atuação do grupo “Vinil”. Nos dias 17 e 29 , pela mesma hora e no mesmo local, decorrerá um momento de “Jazz na Praia” e a atuação do grupo “Som Jovem”, respetivamente.
No dia 31 de julho decorrerá o “Ignite Vagueira”, pelas 17h, no Espaço Museo.