Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara dá 45 dias ao Kart Clube de Oiã para abandonar as instalações

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, na penúltima quinta-feira, em reunião de Câmara, por maioria, com a abstenção dos três vereadores do CDS/PP (Noémio Ferreira, Paulo Caiado e Lília Ana Águas), o despejo administrativo do Kart Club de Oiã. O despejo deverá acontecer num prazo de 45 dias a contar da notificação.
De acordo com a informação aprovada pelo PSD, o despejo administrativo do Kart Club de Oiã – Indústria de Turismo e Hotelaria, nomeadamente das edificações existentes no Lote C32 (restaurante, edifício polivalente, boxes, armazém, oficina e pista de Kart), deverá ser feito num prazo de 45 dias, após notificação e é feito em virtude desta sociedade não ter voluntariamente acatado uma ordem administrativa datada de fevereiro de 2012.

Palhaçada. Francisco Salvadorinho, da empresa Kart Club de Oiã, já veio dizer que “é tudo uma palhaçada e que a história não está a ser devidamente contada”.
Este responsável argumenta que não vai ser despejado de um terreno que é sua pertença. E mais: “Este terreno está penhorado há dois anos, e o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, não dá a conhecer este facto aos seus vereadores”.
Francisco Salvadorinho acrescenta ainda que só após a notificação será tomada uma posição sobre esta questão, sublinhando que “a autarquia oliveirense usou de má-fé neste processo, já que podia esperar até que fosse conhecida a decisão de um outro processo que está em curso e que poderá inverter esta decisão tomada pela Câmara”.

Leia mais na versão digital do seu JB.