Assinar


Anadia // Bairrada  

Espumante, Leitão e ciclismo animam estação termal durante o fim de semana

Teve início, no passado dia 4 de julho, com o desfile de marchas populares, e termina a 6 de setembro a animação cultural da Curia, a decorrer em vários locais desta estância termal.
Neste segundo fim de semana de agosto, a Festa do Espumante e do Leitão, assim como o 4.º circuito de ciclismo prometem fazer as delícias de turistas e emigrantes que neste mês de férias estão por cá.
Assim, nos dias 7, 8 e 9 decorrerá, no Parque das Merendas, a Festa do Espumante e do Leitão, culminando, no dia 9, com o 4.º Circuito da Curia (prova de ciclismo, a partir das 16h), junto ao Largo da Estação.
A Festa do Espumante e do Leitão, começa pelas 19h, do dia 7, com Raça Latina com Florival José. No sábado, pelas 20h, a animação faz-se com Lilly e Primos. No dia seguinte, pelas 9h, terá lugar o passeio de cicloturismo. Já a prova de ciclismo, em Sub 23, terá lugar depois das 16h.
Presentes, vão estar a maior parte das equipas de Sub 23 nacionais, mas também algumas estrangeiras (Espanha) e equipas de clubes que vão participar nesta competição que será, certamente, mais um espetáculo de ciclismo que fará as delícias das gentes locais e dos visitantes.
Acrescente-se que a prova faz-se num circuito de 15 voltas, num total de 115,9 quilómetros, percorrendo as localidades da Curia, Mata, Óis do Bairro, Horta e Tamengos.
Ao final do dia (18h) a animação faz-se com Raça Latina com Florival José.
Mais tarde, no dia 15, haverá música ao vivo, com início às 21h30, no Pharmacy Hostel e, no dia 16, decorrerá a Feira de Artesanato e Velharias no Parque das Termas.
No Espaço Bairrada (Rota da Bairrada), terá lugar o evento Jazz e Espumante da Bairrada, no dia 22, às 21h30; e Vinhos Bairrada ao som de música, no dia 23, às 16h.
Haverá uma noite de magia no posto de turismo, dia 29, pelas 21h30.
O mês termina com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, no dia 30, às 16h, no auditório do edifício Dr. Luís Navega.