Assinar
Bairrada // Mealhada  

Bombeiros: Autarquia da Mealhada suporta encargo das candidaturas a fundos 2020

A Câmara da Mealhada vai assumir a comparticipação nacional das candidaturas que as duas corporações de bombeiros do concelho fizerem aos fundos europeus do Portugal 2020, anunciou o presidente da autarquia, Rui Marqueiro, no decorrer da cerimónia dos 88 anos da corporação mealhadense.
O autarca discursava no aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, no passado dia 1 de agosto, numa festa que contou com a homenagem aos atuais e antigos bombeiros, com um minuto de silêncio em honra dos já falecidos, uma sessão solene e, ainda, a visita ao novo ginásio que os bombeiros passam a dispor, deixando “um presente de aniversário”, como o próprio apelidou, afirmando que “é de bom tom quando se vai a uma festa de aniversário levar um presente: Pois bem, a prenda é a informação da decisão da Câmara de assumir o valor global da comparticipação nacional que as corporações dos bombeiros terão de dispor para a candidatura aos fundos comunitários do Portugal 2020”.
Antes deste anúncio, o presidente da direção dos bombeiros, Nuno Castela Canilho, tinha já dado conta que esse valor que a autarquia se apronta a custear se cifrará, no caso dos Bombeiros da Mealhada, nos 62 mil euros, ou seja 15 por cento do valor total da remodelação do quartel, orçada em 414 mil euros.
Rui Marqueiro, na sua intervenção, incentivou ainda a atual direção a recandidatar-se nas eleições no final do ano, comentando que a atual equipa mostrou “estratégia” e capacidade de “pensar o futuro e de agir. Fizeram um bom trabalho”.

Leia a notícia completa na edição de 13 de agosto do Jornal da Bairrada