Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda comemora Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Águeda assinala, no próximo fim de semana, o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro.

“Sendo a valorização do potencial turístico uma aposta do Município de Águeda e dando continuidade às ações que têm sido desenvolvidas no sentido de promover o seu território, a Autarquia, numa parceria com outras entidades do concelho, preparou um programa especial que assinala a comemoração do Dia Mundial do Turismo, uma área que tem vindo a ser uma grande aposta deste executivo”, afirmou o vereador Edson Santos.

Assim, no dia 26, está agendado o Museu Fashion ART, na Fundação Dionísio Pinheiro, que vai receber um recital de poesia e um desfile de moda com modelos de Katty Xiomara, White Art’s & Crafts, Paulo Rodrigues, Joel Reigota e um momento de dança.

No domingo, dia 27, os museus Etnográficos do Região do Vouga e do Cancioneiro de Águeda, bem como o Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga estão abertos todo o dia, com entrada gratuita.

À tarde, pelas 15h, decorre a desfolhada tradicional, em Macieira de Alcôba, com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães e o Grupo de Cantares de Macieira de Alcôba.