Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Câmara Municipal aprova compra de novo terreno para Mercado Municipal

A Câmara da Mealhada aprovou na passada segunda-feira a compra de mais uma parcela de terreno para a construção do futuro Mercado Municipal. Com um valor de 12.960 euros, esta parcela junta-se a outras já adquiridas pela autarquia para o objetivo de avançar com a criação daquele equipamento, junto à zona desportiva.
“Depois de comprar esta parcela falta-nos uma outra, que é a maior de todas, para termos, praticamente, todos os terrenos em mão”, disse ao JB o presidente da Câmara, Rui Marqueiro, no final da sessão pública, no passado dia 5 de outubro. De resto, “o projeto está a ser feito, quase acabado, e a obra deverá avançar em 2016”, confirmou o autarca.
Negando a existência de dificuldades para a aquisição de terrenos, Rui Marqueiro assegura que as negociações das parcelas foram e estão a ser feitas “sem qualquer problema e sempre com base nas avaliações, sujeitas a um ou outro ajuste ou acordo pontual”.
Segundo o presidente da Câmara, o custo daquela obra deverá ultrapassar os cerca de 2,5 milhões de euros, com a aquisição dos terrenos incluída, devendo a autarquia candidatar a mesma a fundos comunitários para conseguir apoio financeiro.

Outras deliberações. Naquela mesma reunião, o colégio de vereadores da Mealhada aprovou a atribuição de um apoio de 2.500 euros para a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) para a realização da Tômbola de Natal 2015, assim como um apoio para o livro “De Luso – Antiguidade Geogalizada” do lusense Nuno Alegre, consubstanciado na compra de 125 exemplares do mesmo. A Câmara da Mealhada decidiu, entre outras deliberações, apoiar o Grupo Regional de Pampilhosa do Botão, com a aquisição de 200 CD’s.
JPT