Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda vai ter o maior Pai Natal do mundo

Está ser montado no Largo 1.º de Maio, em Águeda, aquele que será, porventura, o maior Pai Natal do mundo, anunciou o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos.
O autarca explicou ao Jornal da Bairrada que a instalação da Câmara Municipal de Águeda vai concorrer ao livro dos recordes (Guinness Book), faltando, contudo, que os responsáveis pelo livro dos recordes se pronunciem sobre a possibilidade deste ser o maior Pai Natal do mundo. “Caso nos digam que o projeto pode ser candidatado, avançaremos de imediato com todo o processo de certificação do recorde”.
Segundo Edson Santos, a instalação, que deverá estar concluída nos próximos dias, terá 21 metros de altura com uma base de 9×12 metros e será revestida com 250 mil leds que estarão ligados 24h por dia.
Edson Santos explica que o principal objetivo deste investimento passa por atrair mais visitantes a Águeda e que estes, desta forma, possam fazer compras no comércio local. “A ideia que esteve na base desta iniciativa passa por promover o comércio tradicional. Se já conseguíamos atrair pessoas a Águeda, durante o verão, com a instalação dos guarda-chuvas coloridos, acreditamos que vamos conseguir o mesmo neste nesta época do ano”, acrescentou o autarca de Águeda, que também está com a organização do AgitÁgueda.
Relativamente ao investimento, Edson Santos diz que o Pai Natal vai custar 50 mil euros, um “valor que acreditamos vai funcionar como uma mais valia para Águeda”. “Queremos projetar Águeda, mais uma vez, em Portugal e em todo o mundo.”
Pedro Fontes da Costa
pedro.f.costa@jb.pt