Assinar


Basquetebol // Desporto  

Sangalhos DC soma e segue

O Sangalhos continua a surpreender os seus adversários conseguindo mais uma excelente vitória, agora no recinto do 3.º classificado, por 70-75.
Sem contar com Mauro, que se juntou aos lesionados Emanuel, Ceia e Martinho, assistiu-se a um jogo extremamente intenso, equilibrado e bem disputado desde o início, conforme demonstram os parciais (20-20, 13-14, 19-19 e 18-22). A dificultar ainda mais a tarefa, a equipa bairradina viu-se privada desde muito cedo da participação de André Duarte (início do 2.º quarto) por acumulação de faltas, num jogo extremamente infeliz de um dos elementos da equipa de arbitragem, que brindou a equipa de Francisco Gradeço com 4 faltas técnicas.
Com ambas as equipas a defender individual, o 1.º período foi de boas percentagens de lançamentos e jogado a um ritmo elevado em toada de equilíbrio, o Sangalhos procurava jogar a partir de vantagens interiores e a equipa da casa respondia através do jogo exterior.
No 2.º quarto, o Guifões aproveitou a perturbação sangalhense causada pela má atuação da equipa de arbitragem, ganhando uma vantagem de 10 pontos, mas o facto mobilizou ainda mais os jogadores bairradinos. Passando a defender zona adaptada, rapidamente recuperaram, chegando ao intervalo na frente 33-34.
Na 2.ª parte, o jogo continuou intenso e bem disputado, com o Sangalhos por cima, mas com margens reduzidas. A equipa da casa, beneficiando de um período de desacerto da linha de lance-livre dos forasteiros, e de um triplo, passou para a frente 60-58. Uma reação imediata do Sangalhos passou o resultado para 60-64, nunca mais perdendo o comando das operações até aos 70-75 finais.
Destaque para as exibições de Catarino (22p, 5res), Bizarro (18p, 4res) e Fonte (14p, 5res).
Este domingo, o Sangalhos desloca-se ao Porto para defrontar o Dragon Force, em jogo adiado da 1.ª jornada.