A Recer, marca de referência no setor da cerâmica de acabamento, foi distinguida com o prémio “Cinco Estrelas” 2016. Este é um sistema de avaliação de produtos e serviços, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, com base em critérios que influenciam a decisão de compra em situações reais de consumo e utilização.
“Depois de, no final de 2015, a Recer ter sido distinguida como ‘Superbrand Born in Portugal’, iniciar 2016 com o prémio ‘Cinco Estrelas’ significa que os nossos pavimentos e revestimentos são, cada vez mais, a opção de consumidores e profissionais. A notoriedade crescente é um incentivo para fazer mais e melhor”, afirma Liliana Rodrigues, diretora de marketing da Recer.
Com formatos, acabamentos e cores que favorecem inúmeras possibilidades de diferenciação e personalização de projetos, a série Naprec, da Recer, foi considerada “Produto Cinco Estrelas” e é já tida como uma solução cerâmica com potencial para definir tendências de mercado à escala global. Os pequenos formatos da série Naprec, cuja produção está hoje ao alcance de poucas empresas na Europa, surpreenderam os arquitetos e os consumidores consultados para avaliar as diferentes candidaturas.

O prémio
Baseado no método SPICI, o Prémio “Cinco Estrelas”, que visa identificar os melhores produtos e serviços do mercado, avalia os principais critérios que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: a Satisfação pela experimentação; a relação Preço-qualidade; a Intenção de compra; a Confiança na marca e, por último, a Inovação. Um comité de avaliação, testes de experimentação e questionários de avaliação massificados permitiram distinguir 69 dos 235 produtos e serviços inscritos em 94 categorias. A Recer obteve uma pontuação de 7,9 pontos em 10 possíveis, uma média superior aos concorrentes do mesmo setor.