Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Internet grátis chega à Alameda da Cidade de Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro já tem espaços públicos exteriores com acesso livre à internet, localizados nas zonas da Capela do Sr. dos Aflitos, parque infantil junto à antiga Escola Primária (na foto) e Capela de S. Sebastião, todos na Alameda da Cidade. Para além desses locais, existem ainda um ponto de acesso à internet sem fios no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal) e outro junto ao Pavilhão e Piscinas Municipais, no Parque Desportivo da cidade.
O projeto “Alameda Hotspot – Rede de espaços de acesso livre à internet”, que resulta de um investimento de 24.060,56 euros (cofinanciado pelo FEDER em 85%), tem como objetivo tornar a Alameda da Cidade de Oliveira do Bairro num espaço de fruição, integração e capacitação da população, possibilitando o acesso livre à internet, através da colocação de pontos de acesso sem fios (“hotspots”). A Câmara Municipal, responsável pelo projeto através do seu serviço de informática, tem a intenção de aumentar o número de “hotspots” na cidade.
Para acederem à internet nestes locais, os utilizadores apenas têm que aceitar os termos de utilização da rede wifiCMOLB, de cada vez que acedem ao serviço.