bombeiros_agrupamento_escolas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB) assinou, na penúltima quarta-feira, no VIVA As Associações, um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, no sentido de aproximar o Corpo de Bombeiro dos jovens do concelho de Oliveira do Bairro. Os Bombeiros pretendem, através desta parceria, dinamizar várias atividades extracurriculares, ao longo do ano letivo 2015/2016, mormente ações de sensibilização e curso de formação de “Socorro e Proteção Civil”, com o objetivo de recrutar jovens para a sua Escola de Bombeiros.
O presidente da direção da AHBVOB, Alberto Nunes Cardoso, refere no protocolo que “o desenvolvimento de carreira no seio dos Corpos de Bombeiros traduz-se num grande ponto de acesso a valores e competências para os nossos jovens, sendo que o recrutamento contínuo assume cada vez mais importância para garantir a sustentabilidade do mesmo”.
As ações de sensibilização decorrerão em hora a combinar com a Escola e de acordo com a disponibilidade, sendo que o curso de formação decorrerá em 16 sessões de 1h30 às sextas-feiras, das 15h30 às 17h.