Assinar
Anadia // Bairrada  

Alféloas: Alfeninas regressam 20 anos depois pelas mãos dos escuteiros

Decorreram na passada sexta-feira, dia 10 de junho, as ALFELINAS’16. Recuperando uma antiga festa tradicional de Alféloas, que já não se realizava vai para mais de 20 anos, o Agrupamento 221 de Anadia do Corpo Nacional de Escutas organizou este convívio popular, no qual juntou um grande número de moradores daquele lugar, aos quais se associaram a comunidade escutista, pais e familiares de escuteiros e amigos do Agrupamento.
Incluído no programa comemorativo dos 50 anos de atividade do Agrupamento 221 de Anadia, a organização deste evento representou simbolicamente uma manifestação de reconhecimento por parte do Agrupamento pela boa recetividade que este recebeu com a instalação da sua nova sede na antiga Escola Básica de Alféloas, que constitui o centro de atividades do Agrupamento desde fevereiro de 2013.
As ALFELINAS’16 decorreram na forma de uma festa popular, nos espaços exteriores da sede do Agrupamento e contaram com as nesta época incontornáveis sardinha assada e fêvera na brasa, bem acompanhadas pelos bebes. Abrilhantado pelo grupo musical TEMA, as cerca de 300 pessoas que participaram nesta festa puderam assim reviver uma antiga tradição da terra e partilhar de uma forma alegre e descontraída algumas horas de conversa, riso e bailarico.
Um agradecimento é devido aos moradores de Alféloas, que de forma motivada aderiram a este evento, assim como à Comissão de Pais do Agrupamento, que congregando os restantes pais dos escuteiros, apoiaram de forma decisiva a organização da festa e contribuíram para o sucesso da iniciativa.