Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Concelhia da JSD desafia ministro da Educação para vir a O. do Bairro

jsd_oliveira_bairroO reeleito presidente da JSD de Oliveira do Bairro, Álvaro Ferreira, desafiou o ministro da Educação e a sua equipa ministerial para que se desloquem ao concelho de Oliveira do Bairro com o propósito de se inteirarem do real prejuízo que a redução de turmas no Instituto de Promoção Social de Bustos (IPBS) poderá ter na União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e em todo o concelho.
Álvaro Ferreira, durante a tomada de posse que decorreu, na última sexta-feira de maio, no Hotel Paraíso e perante 140 convidados, defendeu ainda que “o Ministério da Educação devia ter ouvido o Poder Local antes de proceder a qualquer tipo de ação e deverá cumprir o estabelecido no atual contrato”.
Álvaro Ferreira reforçou ainda o pedido aos deputados à Assembleia da República presentes no jantar que intercedam junto do ministro da Educação para que venha a Oliveira do Bairro.
Neste jantar estiveram presentes várias concelhias da JSD e do PSD do Distrito de Aveiro, os órgãos da Secção do PSD de Oliveira do Bairro, Distrital da JSD e do PSD de Aveiro, o presidente da Nacional da JSD, autarcas de Oliveira do Bairro e deputados à Assembleia da República.
A tomada de posse ficou marcada pela forte mobilização dos jovens e pelo cariz das intervenções dos oradores presentes que felicitaram os novos órgãos empossados, salientando “o profissionalismo e a irreverência dos mesmos, assumindo todos o importante papel que a JSD vai ter nas próximas autárquicas”.
Simão Ribeiro, presidente da Comissão Política Nacional da JSD e André Neves, presidente da Comissão Política Distrital da JSD de Aveiro,” reforçaram e condenaram a política educativa do governo”, salientando ambos que “a JSD não tem medo de assumir as suas escolhas e as suas causas, defendendo sempre o ensino de qualidade, neste caso o ensino prestado pelo IPSB”.
A noite terminou com um pequeno convívio no Restaurante Quinta do Vale, em Oliveira do Bairro.