Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

IPB Fresh Vending é finalista do projeto Ciência na Escola

ipb_concurso_altoO Instituto Profissional da Bairrada (IPB) é finalista do concurso Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho, com o projeto “IPB Fresh Vending”, anunciou o diretor do IPB, Nuno Santos. “Fresh Vending” é uma solução inovadora ao nível de gestão e operação de máquinas de vendig, que permite a gestão dos stocks das máquinas de vending em tempo real, através de um smartphone.
Segundo Nuno Santos, o IPB vê, desta forma, o seu esforço recompensado já que “o projeto ultrapassou as várias fases do concurso e chegou à final”. “No seu escalão, é um dos três projetos apurados de todos os municípios pertencentes à CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o que por si só é já muito significativo”, explica Nuno Santos, acrescentando que “nesta montra final, sob o tema “a ciência e a tecnologia ao serviço de um mundo melhor, estarão presentes para demonstração, defesa pública e avaliação dos 100 melhores trabalhos do país, nesta que é a maior mostra nacional de projetos técnicos e tecnológicos”.
O diretor do IPB explica ainda que “a equipa de trabalho do IPB, que participa pela primeira vez nos concursos Ilídio Pinho, em conjunto com mais de um milhar de projetos, procurou inovar e responder a desafios reais, como é o caso do IPB Fresh Vending, através do desenvolvimento e implementação de uma solução inovadora ao nível da gestão e operação das máquinas de vending”.
Nuno Santos diz ainda que “este trabalho contou com o apoio e colaboração da empresa Canecão Dflm Serviços e Distribuição de Máquinas Automáticas e que a solução encontrada foi testada e está implementada numa máquina disponibilizada por esta empresa parceira”.
O diretor garante que “a equipa do IPB está motivada para representar a região e lutar pelo 1.º lugar nacional”. “Mais uma vez o IPB afirma-se como uma escola inovadora. É que desde cedo os alunos recebem desafios para a resolução de problemas da vida real, quer em ambiente empresarial quer ao nível pessoal.” A finalizar, Nuno Santos, relembra que “é através da realização destes projetos que também são dados contributos importantes para a sociedade”.