Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

30 empresas marcam presença no 3.º Stock OFF que decorre no Jardim do Sobreiro

O Stock OFF que se realiza dias 10 e 11 de setembro, sábado e domingo, no Jardim do Sobreiro, em Bustos, vai contar com a presença de 30 empresas, anunciou a organização.
De acordo com Duarte Novo, presidente da Junta da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, que é parceira na organização do evento, a 3.ª edição do Stock OFF conta com cerca de 30 empresas que “participam diretamente na atividade, mas existem ainda outras que apoiam a iniciativa direta e indiretamente”.
Segundo Duarte Novo, “o Stock OFF tem vindo a afirmar-se na nossa freguesia, daí a aposta contínua na realização de uma atividade que seja uma mais-valia para o nosso comércio tradicional”, justificando que “para além do escoamento de stocks, o Stock OFF visa também a promoção e divulgação de serviços e espaços comerciais, pelo que todas as iniciativas que efetuamos tem como grande objetivo a realização dos prossupostos para os quais esta iniciativa foi criada”. “É na prossecução de tais objetivos que este ano, para além da música, da dança, da ginástica, da sensibilização para uma vida mais saudável entre outras atividades, teremos também a dinamização gastronómica a cargo das Associações de Bustos e na tarde de domingo a realização de um desfile de moda a cargo das lojas presentes nesta iniciativa”, acrescentou o presidente da União de Freguesias.
Duarte Novo explica ainda que “a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa é uma parceira na dinamização e organização do evento em estreita parceria com o comércio da União”. “A ela cabe a preparação física do evento e dinamização de atividades em conjunto com associações e comerciantes”, disse, dando conta que “o investimento destas e de outras iniciativas é de difícil mensuração, pois não se trata só do apoio dado pela Junta de Freguesia, mas também do envolvimento do comércio/serviços com toda a dinamização que se provoca”. “Naturalmente que o investimento não é feito só a curto prazo, mas para um ano ou mais. Facilmente poderão questionar quem participou nas outras iniciativas e saberão os resultados”, afirmou.
Sobre a possibilidade do Stock OFF ser replicado noutras freguesias, Duarte Novo é da opinião que “todas as iniciativas têm um propósito”, pelo que “não deveremos utilizar as mesmas só porque são agradáveis ou movem pessoas. Os agentes que nos circundam é que poderão avaliar sobre esses factos. Com certeza que nós na União apostamos naquilo que é nosso”.