Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

António Mota reeleito presidente da Concelhia do PSD com 82% dos votos

antonio_motaO social democrata António Mota foi reeleito, no sábado à noite, presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira do Bairro, com 206 votos contra os 36 obtidos por Cristóvão Batista, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Foram ainda registados dez votos em branco e dez nulos. António Mota foi reeleito com 82% dos votos e vai assim conduzir o processo autárquico de 2017.
Nesta corrida, António Mota (vereador do executivo sem pelouros) fez-se acompanhar por Carlos Manuel Ferreira Ferreira e Marcos Daniel da Silva Martins (ambos vice-presidente), Alberto José Rodrigues Martins (secretário) e Annelise de Jesus (tesoureira). Como vogais: Lília Maria Santos Tavares, Carlos Manuel Cura dos Santos, Ricardo Samuel de Oliveira Regalado, Valter de Jesus Matos, André Filipe Jesus Cardoso, Paulo Sérgio Rei Pardal Figueiredo, Luís Alberto Oliveira Neves e Rodrigo Martins.
Para a Mesa da Assembleia eram candidatos: Arsélio Manuel Oliveira Canas (presidente), Nuno Ricardo Veloso Barata (vice-presidente) e Manuel dos Santos Pinhal (1.º secretário).
Já Cristóvão Batista fazia-se acompanhar por Luís Miguel Barros Ruivo (vice-presidente), Liliana da Silva Tribuna (secretária) e Paulo Jorge Alves (tesoureiro). Como vogais, apresentou Artur Santos Pato, Manuel Jorge Pereira, Arnaldo Caetano da Rosa e Yerson Simões dos Santos.
Caminho exigente. António Mota já referiu que, “mais do que valorizar esta significativa e expressiva vitória, o que importa, nesta altura, é sublinhar que estas eleições foram o ponto de partida de um caminho bastante exigente, com um rumo, que ficou bem clarificado, para vencer as eleições autárquicas em 2017”, referindo ainda que “tal como ficou bem claro nos nomes que fazem parte desta lista vencedora, que reflete, em atos concretos e não só em palavras, uma aposta clara na abrangência e na abertura a várias sensibilidades dentro do nosso partido, contamos com todos os militantes, simpatizantes do PSD e com todos os que se reconhecem com as nossas ideias e projetos para construir o projeto autárquico vencedor em 2017”.
O deputado da Assembleia República, eleito pelo PSD, Bruno Coimbra, deu a conhecer na rede social Facebook, que as eleições do PSD em Oliveira do Baireo “deram uma retumbante e clarificadora vitória ao projeto liderado pelo meu amigo António Mota, tão importante para que o PSD possa agora, de forma focada e tranquila, ali desenvolver um projeto autárquico ambicioso e liderante”.
O candidato derrotado, Cristóvão Batista, desejou os maiores sucessos à nova Comissão Política, esperando que “esta construa um projeto político ganhador, onde ouça todas as partes e respeite institucionalmente todos os órgãos eleitos”.