Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Cristóvão Batista disputa com António Mota a Concelhia do PSD

antonio_mota_cristovao_batistaO vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Cristóvão Batista, vai encabeçar uma candidatura à presidência da Comissão Política do PSD, disputando assim a corrida com António Mota, atual presidente da concelhia. O ato eleitoral está marcado para o próximo dia 24 de setembro, das 18h às 23h, estando em condições de votar cerca de 400 militantes. Caberá à nova Comissão Política do PSD preparar a lista que vai disputar as eleições autárquicas de 2017.
Cristóvão Batista irá defrontar António Mota que, recentemente, foi destituído pelo presidente da autarquia, Mário João Oliveira, de todos os pelouros que tinha no executivo camarário.

Liderança. Cristóvão Batista defende que “os tempos que vivemos exigem uma liderança política forte no PSD de Oliveira do Bairro”, explicando que “estamos prestes a terminar um ciclo de governação autárquica e é tempo de unirmos o nosso partido para o período eleitoral que agora começa e que culminará com eleições em outubro de 2017”. “Toda esta conjuntura obriga a um combate político muito forte, defendendo sempre os interesses dos oliveirenses. O nosso partido precisa de uma concelhia mais atuante, mais abrangente e mais capaz, vocacionada para construir um projeto político com conteúdo e dimensão própria aberto a todos os militantes do concelho”.
Cristovão Batista diz ainda que se candidata à concelhia, porque “o PSD em Oliveira do Bairro precisa de mudar, ser um partido mais próximo dos seus militantes, e mais congregador, unindo todas as sensibilidades do partido, em torno de um só objetivo, o bem-estar das nossas gentes”. “Sou candidato porque considero que, ao longo da minha vida, consolidei um conjunto de conhecimentos e uma experiência significativa de ação política, aplicada à realidade do nosso concelho”.

Projeto ganhador. Por seu lado, António Mota justifica que pretende continuar a reorganizar o partido, explicando que “é importante ouvir as pessoas, os munícipes, para em conjunto criar um projeto político vencedor das autárquicas 2017”.
António Mota afirma ainda que muitos militantes, que se afastaram, foram chamados de novo para o partido e alguns inclusive fazem parte da sua candidatura.  “Houve já uma grande adesão a esta candidatura, que é um projeto mobilizador que pretende ser ganhador das autárquicas 2017”.