Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Paulo Caiado abandona CDS/PP e assume-se como vereador independente

paulo_caiado

O vereador Paulo Caiado, eleito pelo CDS/PP nas últimas autárquicas, em Oliveira do Bairro, anunciou que pediu a desfiliação do partido, argumentando que a mesma surge em “consequência de múltiplas e reiteradas traições e mentiras por parte de Jorge Pato (presidente da Distrital de Aveiro do CDS-PP) e de Lília Ana Águas (ex-deputada do CDS-PP e atual vereadora da oposição em Oliveira do Bairro) ao longo dos últimos 3 anos”.

“É com profundo lamento, que ao fim de quase 22 anos de militância no CDS/PP e quase três décadas, considerando a militância na JP, venho por este meio solicitar a minha desfiliação do CDS-PP (…) Tive que escolher entre a minha fidelidade ao CDS/PP ou a Oliveira do Bairro e Oliveira do Bairro ganhou!”, lê-se na missiva que Paulo Caiado enviou à líder do CDS/PP, Assunção Cristas.

Paulo Caiado dá conta ainda que deixará de representar o CDS/PP na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e passará a vereador independente.
O vereador que, na última reunião pública do mês, pediu suspensão de mandato durante 30 dias, recorda que foi o cabeça de lista que reduziu a diferença para o PSD, de 22% para 6.5%, nas eleições autárquicas de 2013. “Continuarei disponível para servir a minha terra e o meu país em tudo o que me for possível”, afirma.

O líder da Distrital de Aveiro do CDS/PP, Jorge Pato, diz que as declarações de Paulo Caiado são “ridículas demais para comentar”, justificando que “o CDS é muito maior do que duas pessoas”. “Quanto às mentiras e traições, as pessoas do Partido sabem que tem sido exatamente ao contrário”, afirma Jorge Pato, quando instado a pronunciar-se sobre as “reiteradas traições e mentiras”.

Segundo Jorge Pato, a passagem de Paulo Caiado para vereador independente, “não vai mudar nada, porque nunca respeitou o grupo onde foi eleito”.

JB aguarda uma reação da vereadora Lília Ana Águas.