Assinar


Bairrada // Mealhada  

Bombeiros da Mealhada batizam viatura na festa de Natal

bombeiros-mealhada

Chama-se «Família Felgueiras» a nova viatura de comando dos Bombeiros Voluntários da Mealhada. Com um investimento próximo dos 30 mil euros, o novo carro, que entra em funções no início do ano, foi apresentado e batizado no passado sábado, no decorrer da festa de Natal da Associação Humanitária, que juntou largas dezenas de pessoas entre dirigentes, bombeiros e familiares.
O «Família Felgueiras», uma Viatura de Comando Operacional Tático, vem substituir o antigo veículo de comando e homenageia desta forma uma família mealhadense que teve – e tem – uma ligação forte com a corporação, tendo dado à mesma três elementos de comando, a começar por Bernardino Felgueiras, o primeiro comandante dos Bombeiros da Mealhada, seguindo José Felgueiras, que comandou a corporação durante 25 anos e, mais recente Luís Barroso Felgueiras (neto do primeiro e sobrinho do segundo) que foi 2.º comandante.
“Foi uma forma simpática que encontrámos de prestar tributo a esta família que tanto deu pelos bombeiros da Mealhada”, disse Nuno Canilho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Mealhada, completando que a viatura, antes de entrar em funções, será apresentada a José Felgueiras, sendo levada ao lar de idosos onde se encontra este comandante do quadro de honra.
Para esta nova viatura, a Associação pediu apoio financeiro à Câmara da Mealhada e às Juntas.
O dia festivo de sábado incluiu a entrega de prendas aos filhos dos bombeiros, desfile de viaturas pela cidade com as crianças, a promoção de quatro bombeiros e o jantar de Natal.

João Paulo Teles