Assinar
Anadia

Escola Profissional de Anadia: 6.ª caminhada ecológica mobiliza alunos, docentes, funcionários e diretores

No dia 8 de maio, a Escola Profissional de Anadia realizou a 6.ª Caminhada Ecológica, rumo ao Parque de Carvalhais, atividade incluída no âmbito do Projeto Eco Escolas.
Mais uma vez, a Escola Profissional mostrou-se adepta da vida saudável e do contacto com a natureza.
O percurso de aproximadamente 13 quilómetros foi traçado de forma a abranger uma vasta zona florestal, permitindo assim, a toda a comunidade, apreciar a natureza e todo o seu meio envolvente.
O percurso teve início com a saída da Escola Profissional, fazendo uma breve paragem no recinto do Município de Anadia, a fim de registar o momento, com uma fotografia para a posteridade.
Logo de seguida, o grupo seguiu o trajeto definido, podendo contemplar a fauna e a flora da região. Chegados ao parque de Carvalhais, todos os elementos das diferentes estruturas da Escola (alunos, professores, funcionários e diretores) puderam restabelecer energias, refrescando-se e repondo os nutrientes despendidos, com um almoço volante fornecido pela Escola.
Após um momento de diversão, ao som de música e de muita animação, aproximou-se a hora de regresso.
 Ao final da tarde, uns mais cansados do que outros, porém todos bem-dispostos, deu-se por terminado, mais um dia de aprendizagens, desta feita, num espaço exterior à Escola, tendo-se concluído que o contacto com a Natureza potencia um aumento do bem-estar e do estado emocional, reduzindo o nível de stress e de fadiga.
Como saúde é vida, para o ano fica a promessa de nova edição.