Assinar
Anadia

Curia: “Festa Literária Folha” quer ter abrangência nacional

O Parque das Artes do Hotel das Termas da Curia, acolheu de quinta-feira até sábado, dia 28 de setembro, a “Festa Literária Folha 2019”. Esta segunda edição pretendeu divulgar “autores e obras literárias” portuguesas, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Anadia com a Sociedade das Águas da Curia.
Na edição deste ano, o evento evocou o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen e de Jorge de Sena, dois dos maiores vultos da literatura portuguesa do século XX, com duas exposições organizadas pela Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
Na sessão de abertura, que decorreu na manhã do dia 26, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, deixou o desejo de que “este grande evento cultural”, possa ter, dentro de pouco tempo, “uma abrangência nacional”.
A edil anadiense defendeu que a marca “Folha Literária” possa ser, a par do turismo termal e da beleza natural, mais um atrativo para a promoção da Curia, do concelho e da região. Referiu que, desde a primeira hora, o Município mostrou-se “disponível” para apoiar e engrandecer a “Festa Literária”. “Sentimo-nos muito gratos pela confiança que foi depositada no Município para estabelecer esta parceria”, afirmou ainda.
A autarca frisou também que, no seu orçamento camarário, o Município “não tem descurado”, o investimento no setor da Cultura, tendo deixado uma palavra de agradecimento a todos aqueles que deixaram a sua marca neste evento.

 

Ler mais na edição impressa ou digital