Assinar
Anadia

Vale de Avim: APPACDM de Anadia reabilita e requalifica Quinta Agrícola

As obras de reabilitação da Quinta da APPACDM de Anadia, em Vale de Avim, que foi fortemente afetada pela tempestade Leslie em outubro de 2018, foram concluídas no passado mês de setembro, dotando a instituição de infraestruturas requalificadas e modernizadas.
Os prejuízos causados pela tempestade Leslie na Quinta da APPACDM de Anadia rondaram os 20 mil euros, tendo destruído por completo uma estufa com 300m2, bem como todo o sistema de rega e um motocultivador que se encontrava no interior da estufa. Danificou, igualmente, a outra estufa e o telhado das instalações sanitárias da Quinta.
Com a preocupação imediata de mobilizar esforços no sentido de reabilitar a zona afetada pela tempestade, a direção da APPACDM apresentou uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, através das medidas de investimento do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), e que fora aprovada.
Do mesmo modo, a Câmara Municipal de Anadia disponibilizou-se a apoiar a recuperação dos espaços danificados, tendo concedido uma verba que reduziu substancialmente o ónus das despesas que a instituição teria de suportar.

Ler mais na edição impressa ou digital