O Rei dos Leitões, da Mealhada, foi eleito o melhor restaurante europeu de 2019, pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, que reuniu recentemente no Algarve.

“É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada. Dedicamos este prémio aos nossos amigos, aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos colegas que o sentirão”. Foi assim que Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, responsáveis pelo restaurante da Mealhada, reagiram logo que foi conhecida a decisão.

O Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas atribuiu a este restaurante fundado em 1947 o prémio “Best European Restaurant 2019”, no decorrer da cerimónia do XVII Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas, que se realizou em Albufeira, no Algarve, no passado dia 8.

Neste congresso foram atribuídas outras distinções na mesma área, destacando-se o troféu para Paulo Salvador, como melhor jornalista na área da gastronomia, e Rita Cabral, da Confraria Gastronómica de Macau, premiada como “Best European Chef 2019”.